sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Berinjela assada com tomate e manjericão

A pedidos, segue a receitinha da berinjela assada com tomate. Vcs podem fazer algumas variações, eu vejo o que tenho e vou adaptando a receita...

1 berinjela cortada em fatias grossas
3 tomates cortados em fatias grossas
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
azeite

Modo de preparo:

Tempere os tomates e as berinjelas com o azeite, o sal e a pimenta.
Se tiver grelha, faça nela, se não pode ser na frigideira mesmo, até na churrasqueira! Sempre faço nos meus churrascos pq não gosto de comer muita carne.

Coloque primeiro as berinjelas, pois elas demoram mais que os tomates para cozinhar.
Fogo baixo e vá virando até que ela fique molinha e cozida. Quando estiver quase pronta, coloque o tomate e repita o processo. Coloque o tomate em cima da berinjela e pra finalizar tenho algumas opções que adoro. Aqui vão elas:

-manjericão
-tapenade de azeitonas
-cream cheese light
-queijo de cabra

Pra mim o melhor é queijo de cabra com manjericão! #amo



Nenhum comentário:

Postar um comentário