sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Como preparar os alimentos para a sua semana ;)

Queridas (os)!
Primeiro quero me desculpar muitoooo pela ausência aqui no blog... Quem me acompanha no Instagram sabe que mudei de país e se mudar já é complicado, imagine para outro país! Enfim, saímos do Brasil dia 25 e só essa semana nos instalamos na nossa casa e só hoje instalaram nossa net! Portanto a partir de hoje tudo voltará ao normal. Net + comprinhas do mês = Fabi em ação na cozinha nova! Tirando que me apaixonei por esse apartamento assim que vi, a cozinha foi amor a primeira vista.

A pedidos, esse post vai para explicar como preparar suas refeições para a próxima semana.
Fica muito mais fácil se vc já tem os alimentos semi-preparados... Eu fico na mega correria e fora isso tem dias que dá uma mega preguiça de ir pra cozinha.

Vamos lá, hoje eu "pré" preparei:

-Frango orgânico desfiado:
Refogue 1/2 cebola e 1 dente de alho num fio de azeite. Tempere o frango a gosto, eu coloquei Mr. Dash + sal. Cubra o frango com água e deixe cozinhar. Depois de cozido, eu guardo a água para fazer sopa ou risoto ou quinua, enfim, milhões de receitas podem levar esse caldo e ele é precioso por aqui :)
Desfie o frango e guarde em porções. Congele.

-Carne orgânica moída de peru:
Refogue 1/2 cebola e 1 dente de alho num fio de azeite. Pique 1 tomate e refogue. Adicione a carne moída e espere que ela cozinhe. Temperei com pimenta do reino e sal. Guarde em porções e congele.

-Quinua orgânica:
Refogue 1/2 cebola e 1 dente de alho num fio de azeite. Adicione a quinua, para 1 xícara de quinua, 2 xícaras de água. Coloque sal a gosto, depois que a água secar, está pronto. Separe em porções e congele.

-Feijão:
Cozinhe o feijão. Separe uma xícara desse feijão cozido com a água que o cozinhou e bata no liquidificador para formar um caldo grossinho. Numa panela a parte, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho. Adicione o feijão e o caldo. Acerte o sal e adicione os temperos de sua preferência. Os meus foram cebola, alho, sal e Mr. Dash. Separe em porções e congele.

Durante a semana vou elaborando os menus aqui e passo pra vcs! Espero que tenham gostado das dicas!

Bjs Fabi :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário