terça-feira, 18 de junho de 2013

Filé ao molho mostarda light + batata doce grelhada

Fiquei um pouco ausente esses dias, mas estou de volta com uma receita delicia de filé mignon ao molho mostarda light.

Segue os ingredientes da carne:

400 gr. de filé mignon cortado em cubos (não muito pequenos)
azeite a gosto
3 colheres de sopa de mostarda dijon ou a que você encontrar na geladeira (eu achei 3 e misturei todas! dijon, spicy brown e a amarela normal)
creme de leite de soja da Batavo (meia caixinha)
alho
1 colher de chá de margarina becel
1 caldo de legumes
sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer:
Primeiro faça o molho, refogue o alho na margarina, junte "as mostardas", o caldo de legumes, o creme de soja e por ultimo o sal e a pimenta.
A carne você tempera apenas com um pouco de sal e grelha com um fio de azeite. Eu deixei bem pouco tempo no fogo, pra ficar bem macia.
Sirva com o molho por cima! :)

Agora as batatas!

Primeiro cozinhe. Depois, coloque uma colher de chá de margarina becel na grelha para não grudar, corte as batatas, e deixe grelhar dos dois lados. Em 5 minutos está pronta e combina perfeitamente com o filé ao molho de mostarda + uma saladinha de rúcula! :))
Depois me contem como ficou!




Nenhum comentário:

Postar um comentário